
A depressão Kristin e as fortes chuvas que se estão a fazer sentir neste inverno estão a condicionar a circulação ferroviária. Há praticamente uma semana que não há comboios entre o norte e o sul do país, mas a incapacidade da CP de combinar a oferta ferroviária com transbordos rodoviários alternativos está a mostrar a inflexibilidade da CP em procurar minimizar os transtornos para os passageiros. A situação ainda se torna mais complexa de perceber quando a operadora pública não retomou logo que possível a circulação de comboios de longo curso em linhas operacionais.
Se é certo que há pouco a fazer quando uma intempérie torna impossível a circulação de comboios, nomeadamente na região de Leiria, o facto de a CP não ter procurado minimizar os transtornos dos passageiros realizando transbordos rodoviários diz muito sobre o estado da empresa.
Neste episódio falamos também da autorização de compra de comboios de alta velocidade para a CP, a subconcessão de linhas urbanas em Lisboa e Porto ou o acidente ferroviário de Adamuz, em Espanha.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
D'autres épisodes de "Sobre Carris"



Ne ratez aucun épisode de “Sobre Carris” et abonnez-vous gratuitement à ce podcast dans l'application GetPodcast.








