
Gabor Maté, 81 anos. Médico húngaro-canadiano, nasceu em Budapeste, Hungria, em plena Segunda Guerra Mundial, numa família judia. Para salvá-lo do campo de concentração de Auschwitz, a mãe entrega-o a uma mulher cristã na rua. Começa aí a sua relação com o trauma, tema que atravessa toda a sua vida e através do qual lê o mundo e os outros.
Casado há mais de 50 anos, pensa, ensina, dá consultas e escreve livros (muitos) que acabam na lista de "Mais Vendidos" do jornal norte-americano The New York Times. O seu mais recente exercício literário é extraordinário. "The Myth of Normal" ou o "Mito do Normal: Trauma, Doença e Cura numa Cultura Tóxica", é um mergulho interno nas nossas feridas. Será que o que vivemos dita o nosso futuro? Quanto do nosso trauma é passível de ser transformado? O que é a adição? Haverá cura para os nossos impulsos mais destrutivos? O que está Israel a fazer na Palestina?
Em direto de Vancouver, Canadá, e na primeira entrevista concedida a um meio de comunicação social português, o Dr. Gabor Maté está hoje no "Debaixo da Língua" de Rui Maria Pêgo. Episódio em inglês.
Weitere Episoden von „Debaixo da Língua“



Verpasse keine Episode von “Debaixo da Língua” und abonniere ihn in der kostenlosen GetPodcast App.







