
E.P. #18 - Adoção além do vínculo com Rachel Savir, Aline Santana e Michele Pereira
Neste 18o episódio do Podcast do Instituto Aripe, vamos falar sobre a adoção e seus impactos no casal, família que recebe aquela criança ou crianças, para isso convidamos a psicóloga Michele Pereira mãe de Davi Lucas por adoção, a psicóloga especializada em adoção Aline Santana e a psicóloga Rachel Savir, especialista do Instituto Aripe em Teoria do Apego.
Michele nos presenteia com sua história com seu filho, que nos proporcionou muitas reflexões sobre todo o processo até a chegada da criança para aquela mulher, agora mãe, aquele casal naquele contexto familiar.
De fato, a adoção ainda é envolta em muita idealização, o que oculta o histórico muitas vezes doloroso e sofrido tanto daquela família que recebe a criança como da própria criança; Rachel e Aline com seus olhares certeiros pontuam a importância de vivenciar e acolher essas dores para que a adoção seja bem-sucedida.
Um episódio muito emocionante, sincero e lindo para você que nos acompanha, esperamos que esse material chegue para as tantas famílias que pretendem adotar e para todos da sua rede de apoio.
O Instituto Aripe é uma plataforma de cursos online de psicologia para quem busca aperfeiçoamento profissional ou aprofundamento nos assuntos que abordamos. Somos o lugar de encontro de pessoas que acreditam na busca do conhecimento como forma de crescimento pessoal e potencialização da prática profissional. Através de um olhar sistêmico abordamos temas relativos a terapia de casal, teoria do apego, puerpério e parentalidade em nossos cursos.
More episodes from "Instituto Aripe"
Don't miss an episode of “Instituto Aripe” and subscribe to it in the GetPodcast app.