
[Romance Histórico] Resenha do livro “Die Malerin der Frauen: Artemisia Gentileschi — Gegen die männerdominierten Widerstände der Zeit wurde sie die bedeutendste Künstlerin der Epoche” (tradução livre: “A pintora de mulheres: Artemisia Gentileschi — Contra a resistência masculina da época, ela se tornou a artista mais importante do seu tempo”), de Lena Dietrich. O texto escrito está nesse link.
Vamos conhecer uma das pintoras mais importantes do seu tempo e que ficou esquecida por séculos. Ela foi redescoberta nos anos 1970 pelo movimento feminista e somente nos anos 2000 começaram a surgir filmes, peças e documentários. A primeira grande exposição dedicada a ela só aconteceu em 2012, em Paris.
Além do talento gigante como pintora, ela foi uma mulher à frente do seu tempo, viajando, trabalhando e cuidando dos seus negócios quando isso ainda não era comum.
Não dá para perder!
O romance histórico é bem no estilo romance mesmo; tem algumas cenas bem explícitas, como a do estupro e algumas outras, mas de resto, segue o roteiro e a linguagem. Infelizmente, não achei nenhuma tradução para o português, mas o original em alemão está disponível na Amazon do Brasil.
De qualquer maneira, o que não faltam são livros sobre essa diva, heroína do seu tempo; se quiser pesquisar, é só clicar nesse link da Amazon.
Lembrando que o podcast tem um site próprio onde você pode ouvir todos os episódios e fazer comentários: www.minhaestantecolorida.com
Weitere Episoden von „Minha Estante Colorida“
 
 
 - Verpasse keine Episode von “Minha Estante Colorida” und abonniere ihn in der kostenlosen GetPodcast App. 
 
 
 
 
 
 
 
 
