rizzenhas podcast

rizzenhas

Taize Odelli

Assuntos do momento comentados através da literatura.

8 Episoden

  • rizzenhas podcast

    #7: É só papel

    19:29

    Por mais que a gente ame livros e leitura, precisamos admitir que o endeusamento do livro como objeto às vezes vai longe demais. É sobre isso que falo neste novo episódio do RIZZENHAS, o podcast. Livro citado:  "O mundo da escrita", de Martin Puchner: https://amzn.to/3fPISbQ Contribua com o Padrim: https://www.padrim.com.br/rizzenhas Leia mais em rizzenhas.com Trilha: Broken Bones Boogie by Stefan Kartenberg (c) copyright 2020 Licensed under a Creative Commons Attribution Noncommercial (3.0) license. dig.ccmixter.org/files/JeffSpeed68/61163 Ft: Martijn de Boer (NiGiD)
  • rizzenhas podcast

    #6: A literatura vai salvar o mundo?

    26:34

    Recebi no Curious Cat a questão que dá nome a este episódio. Tem quem coloque a literatura em um pedestal, tem quem a ignore, tem quem ache que é a única forma relevante de arte possível. Mas acho que não, ela não vai e nem deve ter a pretensão de salvar o mundo. Agradeço aos seguidores do Instagram que me mandaram suas respostas também. Livros citados: - Homo Deus, de Yuval Noah Harari: https://amzn.to/2Toowxw - Sobre a tirania, de Timothy Snyder: https://amzn.to/3g9LQIL - Eichmann em Jerusalém, de Susan Sontag: https://amzn.to/2ZkRMbZ Lembrando sempre que, se você curte o conteúdo do podcast e do blog e quiser contribuir, e só acessar o nosso Padrim: https://padrim.com.br/rizzenhas Trilha: Broken Bones Boogie by Stefan Kartenberg (c) copyright 2020 Licensed under a Creative Commons Attribution Noncommercial (3.0) license. dig.ccmixter.org/files/JeffSpeed68/61163 Ft: Martijn de Boer (NiGiD)
  • rizzenhas podcast

    Verpasse keine Episode von rizzenhas und abonniere ihn in der kostenlosen GetPodcast App.

    iOS buttonAndroid button
  • rizzenhas podcast

    #5: Respondendo suas dúvidas

    25:12

    Neste novo episódio, escolhi algumas perguntas que recebi lá no Instagram sobre o mercado editorial. Coisas como: o que fazer para trabalhar numa editora? Como uma editora escolhe seus livros?  É simples assim. Se você também tem dúvidas ou quer sugerir um tema para este podcast, é só mandar sua pergunta por DM lá no Instagram: http://instagram.com/taizze Lembrando sempre que, se você curte o conteúdo do podcast e do blog e quiser contribuir, e só acessar o nosso Padrim: https://padrim.com.br/rizzenhas Trilha: Broken Bones Boogie by Stefan Kartenberg (c) copyright 2020 Licensed under a Creative Commons Attribution Noncommercial (3.0) license. dig.ccmixter.org/files/JeffSpeed68/61163 Ft: Martijn de Boer (NiGiD)
  • rizzenhas podcast

    #4: Nenhum autor é santo

    24:44

    Uma coisa muito comum entre o leitor médio é o endeusamento do autor. É como se, por ele ter sido capaz de escrever um bom livro, ele se tornasse um Grande Exemplar de Humano. Mas para quem acaba trabalhando no mercado editorial, conhecendo autores, se aprofundando em suas histórias, conhecendo suas vidas, você acaba percebendo que: ninguém é santo, nem aquela escritora ou aquele escritor que você tanto ama.  Pois esse é o tema do episódio de hoje, com aquela boa e polêmica questão de: devo cancelar a literatura do cara porque ele é escroto? Vem ouvir. Contribua para o Padrim do RIZZENHAS: https://www.padrim.com.br/rizzenhas Trilha: Broken Bones Boogie by Stefan Kartenberg (c) copyright 2020 Licensed under a Creative Commons Attribution Noncommercial (3.0) license. dig.ccmixter.org/files/JeffSpeed68/61163 Ft: Martijn de Boer (NiGiD)
  • rizzenhas podcast

    #3: Pandemia e mercado editorial e gritaria

    29:33

    Livrarias vão quebrar? Editoras vão falir? Amazon é o demônio? Provável, improvável, sim.  A pandemia e a quarentena ferrou com um mercado já fragilizado: ele mesmo, o dos livros. Livrarias independentes perderam grande parte de suas receitas, mesmo continuando vendendo online. Editoras estão reprogramando sua agenda de lançamentos para soltar menos livros no mercado. E no meio disso tudo, a Amazon segue linda e bela. Nos últimos dias fiquei pensando bastante em sobre o que está acontecendo, para onde isso pode ir e qual é o jeito mais consciente de ajudar livrarias e editoras. Pois aí estão as minhas reflexões.  Matéria citada no episódio: Mercado editorial brasileiro já sofre impacto do coronavírus - https://oglobo.globo.com/cultura/livros/mercado-editorial-brasileiro-ja-sofre-impacto-do-coronavirus-24333666 Lista no blog de livrarias independentes (algumas estão fazendo entregas!): https://rizzenhas.com/2019/05/fugindo-das-redes-livrarias-independentes-para-conhecer/ Apoie o Padrim do RIZZENHAS: https://www.padrim.com.br/rizzenhas Trilha: Broken Bones Boogie by Stefan Kartenberg (c) copyright 2020 Licensed under a Creative Commons Attribution Noncommercial (3.0) license. dig.ccmixter.org/files/JeffSpeed68/61163 Ft: Martijn de Boer (NiGiD)
  • rizzenhas podcast

    RIZZENHAS, o podcast #2: Flip, a micareta literária de elite

    46:31

    Essa semana anunciaram que a Festa Literária Internacional de Paraty, vulgo Flip, foi adiada para novembro. Efeito coronavírus. Nem sabíamos disso quando eu e a Michelle Henriques, uma das fundadoras do clube de leitura Leia Mulheres, decidimos falar sobre o mais famoso evento literário do país. Temos alguns anos de experiência indo na Flip, e isso fez com que a gente pegasse um certo ranço do evento. Pois esse segundo episódio do podcast é dedicado a esse ranço! Vem com a gente xingar evento elitista. Onde encontrar a Michelle: Instagram: https://www.instagram.com/michelledas5as7/ Leia Mulheres: https://leiamulheres.com.br/ Cine Varda: https://www.instagram.com/cinevarda/ Necronomiconversa: https://www.instagram.com/necronversa/ The Witching Hour: https://www.instagram.com/thewitchinghourr/ Gostou do podcast? Contribua com o nosso Padrim! https://www.padrim.com.br/rizzenhas Trilha: Broken Bones Boogie by Stefan Kartenberg (c) copyright 2020 Licensed under a Creative Commons Attribution Noncommercial (3.0) license. dig.ccmixter.org/files/JeffSpeed68/61163 Ft: Martijn de Boer (NiGiD)
  • rizzenhas podcast

    #1: WTF, Jabuti? O romance literário Vs. entretenimento

    28:18

    No começo da semana, o Prêmio Jabuti surgiu com uma novidade: a separação da categoria Romance em duas novas categorias: Romance Literário e Romance de Entretenimento. Legal, né? Não. A ideia, segundo o curador do prêmio, é contemplar livros que geralmente não são premiados. Livros comerciais, de gênero, que o pessoal da ~alta literatura~ não considera... bem, literatura. É um movimento, ainda segundo a curadoria, de aproximar mais esses livros das principais premiações brasileiras. Mas sabe qual é o problema? É que essa divisão só aumenta o ranço e o distanciamento entre o que é considerado literatura e o que é considerado mero entretenimento. É essa a discussão deste episódio. Falei sobre isso também neste post do Posfácio: www.posfacio.com.br/2020/03/19/lite…entretenimento/ Livros citados no episódio:< - Luzes de emergência se acenderão automaticamente, de Luisa Geisler: amzn.to/2x8fsEx - Tupinilândia, de Samir Machado de Machado: amzn.to/397p8wm
  • rizzenhas podcast

    Piloto: Coronavírus e livros para ficar paranoico (ou não)

    29:31

    Decidi fazer um podcast, pois é assim que decidimos fazer as coisas na vida. Meu nome é Taize Odelli, sou autora do blog r.izze.nhas e aqui vou falar de leituras, mas sempre linkando com alguma coisa mais atual. E o projeto piloto é sobre Coronavírus e três livros relacionados a PANDEMIAS. Para ler e ficar paranoico. Ou não, sabe-se lá. Conheça os livros: - O corpo dela e outras farras, de Carmen Maria Machado - Cyberstorm, de Matthew Mather - Estação onze, de Emily St. John Mandel Para ler as resenhas de cada livro, é só ir lá no rizzenhas.com. Trilha: Broken Bones Boogie by Stefan Kartenberg (c) copyright 2020 Licensed under a Creative Commons Attribution Noncommercial (3.0) license. dig.ccmixter.org/files/JeffSpeed68/61163 Ft: Martijn de Boer (NiGiD)

Hol dir die ganze Welt der Podcasts mit der kostenlosen GetPodcast App.

Abonniere alle deine Lieblingspodcasts, höre Episoden auch offline und erhalte passende Empfehlungen für Podcasts, die dich wirklich interessieren.

iOS buttonAndroid button
© radio.de GmbH 2021radio.net logo