O Antagonista podcast

Cortes do Papo - Caso Filipe Martins: as certezas e as hipóteses

23.10.2025
0:00
18:34
15 Sekunden vorwärts
15 Sekunden vorwärts
A Polícia Federal pediu na segunda-feira, 20, ao STF a abertura de uma investigação sobre um registro incorreto da entrada do ex-assessor presidencial Filipe Martins nos Estados Unidos.

A solicitação da PF foi feita após o Departamento de Alfândega e Imigração divulgar um comunicado, em 10 de outubro, informando que o ex-assessor de Jair Bolsonaro não entrou em território americano em 30 de dezembro de 2022. 

O posicionamento contradiz o fundamento utilizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para manter a prisão de Martins por um período de seis meses em 2024.

Segundo a Polícia Federal, pode ter ocorrido uma tentativa de "simular falsa entrada" de Martins nos Estados Unidos por parte dos próprios investigados na trama golpista, já que o nome dele constava em uma lista preliminar de quem acompanharia Jair Bolsonaro em uma viagem ao país no penúltimo dia de seu governo.

Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e Dennys Xavier comentam:

Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do   
dia com análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.   
  
Apresentado por Felipe Moura Brasil, o programa traz contexto e opinião sobre os temas mais quentes da atualidade.   
  
Com foco em jornalismo, eleições e debate, é um espaço essencial para quem busca informação de qualidade.   
  
Ao vivo de segunda a sexta-feira às 18h.  
  
Apoie o jornalismo Vigilante: 10% de desconto para audiência do Papo Antagonista 
 
https://bit.ly/papoantagonista 
 
Siga O Antagonista no X: 
 
https://x.com/o_antagonista  
 
Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp. 
Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais. 
 
https://whatsapp.com/channel/0029Va2SurQHLHQbI5yJN344 
 
Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br 

Weitere Episoden von „O Antagonista“