Foro de Teresina podkast

#177: Lula ocupa vácuo deixado por Bolsonaro

0:00
58:29
Do tyłu o 15 sekund
Do przodu o 15 sekund

Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo comentam a excursão de Jair Bolsonaro pelo Golfo Pérsico, a passagem de Lula pela Europa e o evento de Gilmar Mendes, em Lisboa, que reuniu ministros do STF, Michel Temer e os presidentes da Câmara e do Senado. O Foro de Teresina ainda fala da promessa de Bolsonaro de reajustar os salários dos funcionários públicos enquanto a PEC dos Precatórios tramita no Senado. Por fim, o aumento de casos de Covid-19 na Europa e o anúncio da dose de reforço pelo Ministério da Saúde. 

Więcej odcinków z kanału "Foro de Teresina"

  • Foro de Teresina podkast

    #183: Surfando a Ômicron no escuro

    1:00:00

    José Roberto de Toledo, Thais Bilenky e Ana Clara Costa comentam o avanço da variante Ômicron em meio ao apagão de dados no Brasil, os impactos causados pela inflação recorde no país e, por fim, a relação das Forças Armadas com o governo federal após o embate entre Bolsonaro e o presidente da Anvisa.
  • Foro de Teresina podkast

    #182: A negligência do atirador de facas

    1:01:03

    No primeiro Foro de Teresina de 2022, José Roberto de Toledo, Thais Bilenky e Ana Clara Costa falam da explosão de casos de Covid-19 no Brasil e no mundo e da liberação das vacinas para crianças de 5 a 11 anos. O trio também analisa o quadro de pré-candidatos à Presidência e ao Senado, e comenta a repercussão das férias e da internação de Bolsonaro durante as enchentes no sul da Bahia.
  • Foro de Teresina podkast

    Nie przegap odcinka z kanału Foro de Teresina! Subskrybuj bezpłatnie w aplikacji GetPodcast.

    iOS buttonAndroid button
  • Foro de Teresina podkast

    EP.05 - Mudar pra ficar como está | O Sequestro da Amarelinha

    1:03:05

    Estamos às vésperas da já polêmica Copa do Catar e o último dos cinco episódios da série trata do que aconteceu com a Fifa após os escândalos de corrupção internacional e das novas formas de faturamento no mundo do futebol.  Jamil Chade e José Roberto de Toledo também vão atrás de responder a seguinte pergunta: o símbolo da camisa verde e amarela ainda vale isso tudo?  O Sequestro da Amarelinha é uma coprodução da revista piauí, Swissinfo e Rádio Novelo.
  • Foro de Teresina podkast

    #181: O duopólio das intenções de voto e suas alianças

    1:05:39

    No último Foro de Teresina de 2021, Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo comentam a operação de busca e apreensão da Polícia Federal na casa de Ciro Gomes, as últimas pesquisas eleitorais e a possível chapa Lula-Alckmin. O trio ainda fala sobre a força-tarefa na Câmara para votar pautas antiambientais, passaporte sanitário e a chegada da cepa Ômicron ao Brasil.
  • Foro de Teresina podkast

    Ep.04 - Senhor, a polícia está subindo | O Sequestro da Amarelinha

    1:04:23

    O Fifagate descortinou o maior esquema de corrupção que o mundo do futebol já conheceu. Mas somente depois de uma operação do Departamento de Justiça americano. Antes disso, o envolvimento de cartolas em transações ilegais estava resguardado pela lei suíça. Coube a um jornalista novato revelar a identidade deles. Foi o início da queda de João Havelange e Ricardo Teixeira. Ouça o penúltimo episódio de O Sequestro da Amarelinha, uma coprodução revista piauí, Swissinfo e Rádio Novelo. Uma série em podcast de cinco episódios sobre poder, corrupção e futebol.
  • Foro de Teresina podkast

    #180: A chance de Lula/Bolsonaro e a vulnerabilidade de Moro

    55:42

    Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo falam das excursões de Sergio Moro pelo Brasil, da confirmação de Lula como candidato e da vontade do petista de compor chapa com Geraldo Alckmin. O trio comenta a liberação do garimpo na Amazônia por parte do governo e os balões de ensaio de uma nova reforma trabalhista. O Foro de Teresina trata ainda da resistência de Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em exigir comprovante de vacinação para estrangeiros.
  • Foro de Teresina podkast

    Ep.03 - Vende-se uma Seleção | O Sequestro da Amarelinha

    1:05:47

    Em 1994, o Brasil foi tetracampeão e fez com que sua camisa passasse a ser cobiçada por uma das maiores marcas do mundo esportivo: a Nike. Um empresário fechou esse negócio: J. Hawilla. Junto com Ricardo Teixeira, então presidente da CBF, Hawilla intermediou contratos de patrocínio e negociou direitos de transmissão de jogos num esquema que viria a ser conhecido como Fifagate. Ouça o terceiro episódio de O Sequestro da Amarelinha, uma coprodução revista piauí, Swissinfo e Rádio Novelo. Uma série em podcast de cinco episódios sobre poder, corrupção e futebol.
  • Foro de Teresina podkast

    #179: Tem um ômicron no caminho de Bolsonaro

    1:00:28

    Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo falam da chegada da variante Ômicron ao Brasil e analisam os possíveis efeitos da nova cepa do coronavírus por aqui. O trio comenta também a filiação de Bolsonaro ao PL, as articulações para a chapa Lula e Geraldo Alckmin e a tentativa de Doria de ocupar a chamada terceira via. O Foro de Teresina trata ainda da confirmação de André Mendonça como ministro do STF e das mudanças na distribuição das emendas parlamentares.
  • Foro de Teresina podkast

    Ep.02 - O ditador democrático | O Sequestro da Amarelinha

    1:01:33

    Em quase trinta anos à frente da Confederação Brasileira de Futebol, João Havelange democratizou e transformou o esporte numa máquina de fazer dinheiro através de contratos escusos de venda de direitos de transmissão. E tudo começou com a mágica promovida pela seleção brasileira em campo na Copa de 1970. Ouça o segundo episódio de O Sequestro da Amarelinha, uma coprodução revista piauí, Swissinfo e Rádio Novelo. Uma série em podcast de cinco episódios sobre poder, corrupção e futebol.
  • Foro de Teresina podkast

    #178: Bolsonaro x Moro na segunda via; PSDB na quarta

    53:51

    Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo comentam o adiamento das prévias do PSDB e a fraqueza política do partido e falam das decisões de estados e municípios sobre o uso de máscaras apesar do risco de uma nova onda da Covid-19. O Foro de Teresina ainda trata da execução de oito pessoas após uma operação policial na região metropolitana do Rio. Só em 2021 mais de trinta chacinas como essa aconteceram no estado.

Odkrywaj najlepsze podcasty dzięki bezpłatnej aplikacji GetPodcast.

Subskrybuj ulubione podcasty, słuchaj odcinków offline i sprawdzaj najlepsze polecane podcasty.

iOS buttonAndroid button