Foro de Teresina podkast

#173: Bolsonaro fura e Guedes bate no teto

0:00
1:00:38
Do tyłu o 15 sekund
Do przodu o 15 sekund

No Foro de Teresina, Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo comentam a crise instaurada pelo anúncio de que o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, distribuirá 400 reais mensais para cerca de 17 milhões de beneficiários. A decisão fura o teto de gastos do governo. O episódio também trata do relatório final da CPI da Pandemia, com as sugestões de indiciamento do presidente da República, de empresários e ministros, e, ainda, da estratégia de coalizão política que derrotou a direita nas últimas eleições da República Tcheca.

Więcej odcinków z kanału "Foro de Teresina"

  • Foro de Teresina podkast

    #184: Quem ganha e quem perde na pandemia

    57:00

    Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Thais Bilenky comentam a explosão de casos da Covid-19 no Brasil e a gravidade da variante Ômicron. O programa fala também do aumento da desigualdade durante a pandemia e da briga em torno do reajuste salarial dos servidores públicos. Por fim, o trio analisa o racha na base bolsonarista e os riscos à democracia após as eleições de 2022.
  • Foro de Teresina podkast

    #183: Surfando a Ômicron no escuro

    1:00:00

    José Roberto de Toledo, Thais Bilenky e Ana Clara Costa comentam o avanço da variante Ômicron em meio ao apagão de dados no Brasil, os impactos causados pela inflação recorde no país e, por fim, a relação das Forças Armadas com o governo federal após o embate entre Bolsonaro e o presidente da Anvisa.
  • Foro de Teresina podkast

    Nie przegap odcinka z kanału Foro de Teresina! Subskrybuj bezpłatnie w aplikacji GetPodcast.

    iOS buttonAndroid button
  • Foro de Teresina podkast

    #182: A negligência do atirador de facas

    1:01:03

    No primeiro Foro de Teresina de 2022, José Roberto de Toledo, Thais Bilenky e Ana Clara Costa falam da explosão de casos de Covid-19 no Brasil e no mundo e da liberação das vacinas para crianças de 5 a 11 anos. O trio também analisa o quadro de pré-candidatos à Presidência e ao Senado, e comenta a repercussão das férias e da internação de Bolsonaro durante as enchentes no sul da Bahia.
  • Foro de Teresina podkast

    EP.05 - Mudar pra ficar como está | O Sequestro da Amarelinha

    1:03:05

    Estamos às vésperas da já polêmica Copa do Catar e o último dos cinco episódios da série trata do que aconteceu com a Fifa após os escândalos de corrupção internacional e das novas formas de faturamento no mundo do futebol.  Jamil Chade e José Roberto de Toledo também vão atrás de responder a seguinte pergunta: o símbolo da camisa verde e amarela ainda vale isso tudo?  O Sequestro da Amarelinha é uma coprodução da revista piauí, Swissinfo e Rádio Novelo.
  • Foro de Teresina podkast

    #181: O duopólio das intenções de voto e suas alianças

    1:05:39

    No último Foro de Teresina de 2021, Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo comentam a operação de busca e apreensão da Polícia Federal na casa de Ciro Gomes, as últimas pesquisas eleitorais e a possível chapa Lula-Alckmin. O trio ainda fala sobre a força-tarefa na Câmara para votar pautas antiambientais, passaporte sanitário e a chegada da cepa Ômicron ao Brasil.
  • Foro de Teresina podkast

    Ep.04 - Senhor, a polícia está subindo | O Sequestro da Amarelinha

    1:04:23

    O Fifagate descortinou o maior esquema de corrupção que o mundo do futebol já conheceu. Mas somente depois de uma operação do Departamento de Justiça americano. Antes disso, o envolvimento de cartolas em transações ilegais estava resguardado pela lei suíça. Coube a um jornalista novato revelar a identidade deles. Foi o início da queda de João Havelange e Ricardo Teixeira. Ouça o penúltimo episódio de O Sequestro da Amarelinha, uma coprodução revista piauí, Swissinfo e Rádio Novelo. Uma série em podcast de cinco episódios sobre poder, corrupção e futebol.
  • Foro de Teresina podkast

    #180: A chance de Lula/Bolsonaro e a vulnerabilidade de Moro

    55:42

    Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo falam das excursões de Sergio Moro pelo Brasil, da confirmação de Lula como candidato e da vontade do petista de compor chapa com Geraldo Alckmin. O trio comenta a liberação do garimpo na Amazônia por parte do governo e os balões de ensaio de uma nova reforma trabalhista. O Foro de Teresina trata ainda da resistência de Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em exigir comprovante de vacinação para estrangeiros.
  • Foro de Teresina podkast

    Ep.03 - Vende-se uma Seleção | O Sequestro da Amarelinha

    1:05:47

    Em 1994, o Brasil foi tetracampeão e fez com que sua camisa passasse a ser cobiçada por uma das maiores marcas do mundo esportivo: a Nike. Um empresário fechou esse negócio: J. Hawilla. Junto com Ricardo Teixeira, então presidente da CBF, Hawilla intermediou contratos de patrocínio e negociou direitos de transmissão de jogos num esquema que viria a ser conhecido como Fifagate. Ouça o terceiro episódio de O Sequestro da Amarelinha, uma coprodução revista piauí, Swissinfo e Rádio Novelo. Uma série em podcast de cinco episódios sobre poder, corrupção e futebol.
  • Foro de Teresina podkast

    #179: Tem um ômicron no caminho de Bolsonaro

    1:00:28

    Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo falam da chegada da variante Ômicron ao Brasil e analisam os possíveis efeitos da nova cepa do coronavírus por aqui. O trio comenta também a filiação de Bolsonaro ao PL, as articulações para a chapa Lula e Geraldo Alckmin e a tentativa de Doria de ocupar a chamada terceira via. O Foro de Teresina trata ainda da confirmação de André Mendonça como ministro do STF e das mudanças na distribuição das emendas parlamentares.
  • Foro de Teresina podkast

    Ep.02 - O ditador democrático | O Sequestro da Amarelinha

    1:01:33

    Em quase trinta anos à frente da Confederação Brasileira de Futebol, João Havelange democratizou e transformou o esporte numa máquina de fazer dinheiro através de contratos escusos de venda de direitos de transmissão. E tudo começou com a mágica promovida pela seleção brasileira em campo na Copa de 1970. Ouça o segundo episódio de O Sequestro da Amarelinha, uma coprodução revista piauí, Swissinfo e Rádio Novelo. Uma série em podcast de cinco episódios sobre poder, corrupção e futebol.

Odkrywaj najlepsze podcasty dzięki bezpłatnej aplikacji GetPodcast.

Subskrybuj ulubione podcasty, słuchaj odcinków offline i sprawdzaj najlepsze polecane podcasty.

iOS buttonAndroid button