Foro de Teresina podkast

#163: Bolsonaro engolido pela própria fumaça

0:00
1:00:17
Do tyłu o 15 sekund
Do przodu o 15 sekund

O desfile dos tanques da Marinha tinha como objetivo mostrar a força de Jair Bolsonaro, mas, com a derrota do governo na PEC do voto impresso, causou o efeito contrário. O Foro de Teresina analisa esse episódio e explica os efeitos da mais recente reforma eleitoral que usou o distritão como "bode na sala" para trazer de volta as coligações partidárias. E comenta ainda o relatório do Painel do Clima da ONU, que antecipou os impactos do aquecimento global no mundo.

Więcej odcinków z kanału "Foro de Teresina"

  • Foro de Teresina podkast

    #173: Bolsonaro fura e Guedes bate no teto

    1:00:38

    No Foro de Teresina, Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo comentam a crise instaurada pelo anúncio de que o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, distribuirá 400 reais mensais para cerca de 17 milhões de beneficiários. A decisão fura o teto de gastos do governo. O episódio também trata do relatório final da CPI da Pandemia, com as sugestões de indiciamento do presidente da República, de empresários e ministros, e, ainda, da estratégia de coalizão política que derrotou a direita nas últimas eleições da República Tcheca.
  • Foro de Teresina podkast

    #172: Falta comida, sobra apetite

    57:13

    No Foro de Teresina desta semana, Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo falam sobre o aumento da pobreza e da fome no Brasil. Analisam a tentativa de Jair Bolsonaro de manter as promessas feitas à bancada evangélica com a aprovação do “terrivelmente evangélico” André Mendonça para o STF. E comentam a insistência do presidente da República e do ministro da Saúde em repetir falácias negacionistas sobre a pandemia no Brasil. 
  • Foro de Teresina podkast

    Nie przegap odcinka z kanału Foro de Teresina! Subskrybuj bezpłatnie w aplikacji GetPodcast.

    iOS buttonAndroid button
  • Foro de Teresina podkast

    #171: Paulo Guedes cai do paraíso fiscal no colo do Arenão

    55:24

    No Foro de Teresina desta semana, as investigações do Pandora Papers, com a participação de jornalistas da piauí, e a revelação de que Paulo Guedes mantém mais de US$ 9,5 milhões em uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas. O programa analisa as manifestações do dia 2 de outubro contra Jair Bolsonaro e a resposta da oposição rumo às eleições de 2022. Com Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo.
  • Foro de Teresina podkast

    #170: Tempestade de areia sobre o Planalto

    1:01:34

    No Foro de Teresina desta semana, Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo falam sobre as atualizações do caso Prevent Senior com novos depoimentos na CPI da Pandemia. O episódio também analisa o legado de Jair Bolsonaro durante os mil dias de governo – desemprego, fome e inflação afetam milhões de brasileiros. Por fim, o programa aborda o fenômeno meteorológico da tempestade de poeira que cobriu cidades de Minas Gerais e São Paulo e por que ela é consequência das mudanças climáticas no Brasil.
  • Foro de Teresina podkast

    #169: O vírus mal-disfarçado do bolsonarismo

    59:56

    As fraudes nas declarações de óbitos de pacientes da Prevent Senior, o caso do médico negacionista Anthony Wong, o vexame do discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU e a fusão do DEM com o PSL no xadrez eleitoral de 2022. Estes são os temas do Foro de Teresina #169, com Fernando de Barros e Silva, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo.
  • Foro de Teresina podkast

    #168: Bolsonaro janta os salvadores da pátria

    1:01:44

    No Foro de Teresina desta semana, Fernando de Barros e Silva, Ana Clara Costa e José Roberto de Toledo falam do vídeo do jantar na casa do empresário Naji Nahas com a presença do ex-presidente Michel Temer e o que a ocasião representa para o MDB. O episódio também trata do fracasso das manifestações convocadas pelo MBL, da expectativa para os próximos atos e, ainda, da reta final da CPI da Covid.
  • Foro de Teresina podkast

    #167: Bolsonaro ressuscita Temer

    1:10:50

    O Foro de Teresina desta semana tem um só assunto tratado sob diferentes perspectivas: o Sete de Setembro de Jair Bolsonaro. Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Ana Clara Costa falam dos atos de apoio ao governo e dos pronunciamentos do presidente em Brasília e São Paulo. Também comentam as reações do Judiciário e do Congresso, os desdobramentos para 2022 e, claro, falam sobre a 'Declaração à Nação', carta assinada por Bolsonaro e redigida pelo ex-presidente Michel Temer.
  • Foro de Teresina podkast

    #166: Em marcha para a escuridão

    54:56

    Após ter a quebra de sigilo fiscal e bancário ordenada pela Justiça, o vereador Carlos Bolsonaro se junta ao senador Flávio Bolsonaro e à ex-madrasta deles, Ana Cristina Valle, na lista de parentes do presidente suspeitos da prática de rachadinha. No Foro de Teresina 166, Fernando Barros, José Roberto de Toledo e Ana Clara Costa falam dessas suspeitas e suas implicações. O episódio trata do imbróglio entre governo e empresariado, dos atos do Sete de Setembro e do envolvimento do PCC nos ataques em Araçatuba (SP).
  • Foro de Teresina podkast

    #165: Rachadinha ou morte

    57:48

    A adesão de policiais militares da ativa aos atos em apoio ao governo Bolsonaro em Sete de Setembro pode ser o início do roteiro do golpe que o presidente já aventou. No Foro de Teresina desta semana, Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Ana Clara Costa comentam as pretensões golpistas de Bolsonaro, o aumento da pobreza e a volta da inflação. Por fim, o trio discute o anúncio pelo Ministério da Saúde da distribuição da terceira dose da vacina para grupos prioritários e os desdobramentos do caso Covaxin na CPI da Pandemia.
  • Foro de Teresina podkast

    #164: Bolsonaro abandona seus caninos

    1:00:04

    Presos, desmonetizados ou indiciados, aliados fiéis de Bolsonaro vão sendo largados no caminho pelo presidente. As consequências desse comportamento são o tema do primeiro bloco do Foro de Teresina. Em seguida, Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Ana Clara Costa (Thais Bilenky curte merecidas férias) destrincham a estratégia da CPI da Pandemia e avaliam até onde ela pode chegar. No terceiro bloco, o trio vai a Cabul, passa pelos EUA e dá uma paradinha na China para discutir o fim do império americano.

Odkrywaj najlepsze podcasty dzięki bezpłatnej aplikacji GetPodcast.

Subskrybuj ulubione podcasty, słuchaj odcinków offline i sprawdzaj najlepsze polecane podcasty.

iOS buttonAndroid button