Histórias para ouvir lavando louça podcast

MEUS PAIS ME ABANDONARAM NA ADOLESCÊNCIA POR EU SER GAY

0:00
23:07
Manda indietro di 15 secondi
Manda avanti di 15 secondi

Aos 17 anos, o Daniel foi abandonado por sua família após se assumir um homem gay. Primeiro ele foi internado em um hospital psiquiátrico por conta da sua orientação sexual e, quando saiu de lá, encontrou sua casa vazia, apenas os móveis do seu quarto continuavam junto a uma carta escrita pelos pais.

Foram 10 anos sem ele saber onde sua família morava. 10 anos tentando sobreviver sozinho, sem apoio de ninguém, e que fizeram o Daniel entender que laços sanguíneos não necessariamente têm a ver com afeto.

Mas o caminho até entender que ele não tinha culpa pelo abandono não foi fácil. O Daniel enfrentou uma depressão profunda e muitos altos e baixos durante toda sua vida que, junto com o episódio do abandono, deixaram cicatrizes profundas com que ele teve que aprender a lidar.

Atualmente, fora do país, com um doutorado em mãos, o Daniel não tem mais contato com sua família sanguínea até mesmo porque ele já construiu a sua própria. A que o aceita.

O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com.

Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site apoia.se/historiasdeterapia.

Edição: Felipe Dantas

Roteiro: Luigi Madormo

Altri episodi di "Histórias para ouvir lavando louça"