Histórias para ouvir lavando louça podcast

CHEGUEI A PESAR 39KG E HOJE LIDO MELHOR COM MEU CORPO

0:00
28:11
Manda indietro di 15 secondi
Manda avanti di 15 secondi

Desde criancinha, a Ana Maria teve questões com seu corpo. Ela nunca foi uma criança ou adolescente gorda, mas ver colegas da escola que tinham o corpo "padrão" a deixava incomodada consigo mesma até que na adolescência ela desenvolve um transtorno alimentar.

Ela contava as calorias que comia, passava horas sem comer ou forrava o estômago com alface e coisas do tipo. Haviam inúmeras estratégias para poder emagrecer. A Ana, que tem 1,70cm de altura, chegou a pesar 39kg. Seu peso natural, quando passou a deixar de comer, era de 70kg. Ela estava doente.

Seu transtorno alimentar foi mantido por anos até ela procurar ajuda psicológica e psiquiátrica. Hoje a Ana consegue lidar tranquilamente com seu corpo e com a comida, e deixou de se comparar com outras pessoas. Ela aprendeu que cada corpo é diferente e alguns padrões não são saudáveis.

Muito do que a Ana viveu foi pela forma como exaltamos a estética magra na sociedade. Atualmente, questões de autoimagem atingem milhões mulheres (mas não só) que não ficam satisfeitas com seu corpo, rosto, cabelo e fazem grandes sacrifícios para ter o corpo perfeito. Deixamos alguns links abaixo sobre o assunto:

O Instagram da Nutricionista que o Lucas comentou é esse aqui: @nutrijosibessa.

O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com.

Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site apoia.se/historiasdeterapia.

Edição: Felipe Dantas

Roteiro: Luigi Madormo

Altri episodi di "Histórias para ouvir lavando louça"