Alexandre de Moraes é sem dúvida uma das figuras mais presentes na mídia nos últimos meses, afinal, desde antes do processo eleitoral havia um temor imenso se Bolsonaro e sua turba aceitariam os resultados da eleição presidencial. Com a posse de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral, os democratas se sentiram mais seguros, afinal, o ministro tem demonstrado, e não é de hoje, muito rigor ao combater fake news e ameaças golpistas.
Podemos dizer que muita gente de esquerda virou, inclusive, fã do Xandão, como o ministro Alexandre de Moraes é tratado tanto pelos admiradores como pelos haters. Mas, se a gente pensar um pouco, até pouco tempo atrás, a maioria das pessoas progressistas tinham pavor do Moraes. E, por outro lado, a turma bolsonarista tá com ódio dele, dizendo que ele é um ditador, censor, perseguidor. Só neste ano de 2023 já foram protocolados, no Senado, dois pedidos de impeachment contra o Alexandre de Moraes.
No episódio de hoje, falamos dessa virada de chave da imagem do Xandão, focando em três partes da vida dele: a carreira acadêmica, a atuação política e a chegada ao Supremo Tribunal Federal, até se tornar o salvador da democracia brasileira. Episódio construído a partir de conversas com diferentes fontes, entre elas o advogado Marcelo Uchôa (Unifor) - perfil @MarceloUchoa_ no Twitter.
Flere episoder fra "As Cunhãs"
Gå ikke glip af nogen episoder af “As Cunhãs” - abonnér på podcasten med gratisapp GetPodcast.