As Cunhãs podcast

Episódio 104 - Campanha 2022: no CE, PDT entra na reta final para definir candidatura; de olho na reeleição, presidente parte pro tudo ou nada

5.7.2022
0:00
1:02:46
Spol 15 sekunder tilbage
Spol 15 sekunder frem

Neste episódio tratamos de dois temas: sobre a política cearense e sobre a política nacional. Começando pelo Ceará, nos debruçamos sobre os novos capítulos dessa novela que parece infindável sobre a escolha do candidato governista. A menos de 90 dias do primeiro turno das eleições, o anúncio de que o PDT fará uma pesquisa registrada na Justiça Eleitoral para definir quem será o candidato assinala um favoritismo a Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza e nome defendido por ninguém menos do que Ciro Gomes. Isso gerou uma reação entre os que defendem o nome da governadora Izolda Cela à reeleição, que argumentam que os apoios deveriam prevalecer. 

Do lado da política nacional, atualizamos as mais novas restrições trazidas pela Legislação Eleitoral e abordamos a última tacada do desgoverno Bolsonaro para conquistar votos, com a aprovação da PEC Kamikaze, que pretende distribuir mais de R$ 40 bilhões em recursos nas vésperas das eleições. Será que esse derrame de recursos vai mesmo ter efeitos eleitorais como quer o Cramunhão?

Produção: Inês Aparecida, Hébely Rebouças e Kamila Fernandes

Redes sociais: Ponto Indie

Trilha sonora: Barruada Gagá (Breculê)

Foto da Capa: Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará - Tiago Stille/Governo do Estado do Ceará

Flere episoder fra "As Cunhãs"