As Cunhãs podcast

Episódio 102 - De tédio ninguém se queixa: no Ceará, PDT e PT à beira do divórcio. Pelo Brasil, presidenciáveis aceleram disputa

21.6.2022
0:00
1:12:42
Spol 15 sekunder tilbage
Spol 15 sekunder frem

Mais uma edição do Sururu das Cunhãs, um episódio com um apanhadão dos últimos acontecimentos da política local (cearense) e nacional. Começamos pela local, onde PDT e PT estão à beira de um ataque de nervos que pode resultar em uma separação definitiva. De um lado, petistas pressionam para que o PDT lance a governadora Izolda Cela como candidata ao Governo do Ceará; do outro, pedetistas de peso, como o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, reforçam o apoio ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) bota ainda mais lenha na fogueira.

No plano nacional, falamos da entrevista de Ciro ao podcast O Assunto, de Renata Lo Prete, comentamos a visita de Lula ao Rio Grande do Norte, com apoio de um correspondente em Natal, Renan Pessoa (@renanvermelhou), e abordamos os últimos absurdos do desgoverno do Cramunhão, que só piora, inclusive com a expansão do horror, visto no caso dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips.

Produção: Inês Aparecida, Hébely Rebouças e Kamila Fernandes

Redes sociais: Ponto Indie

Trilha sonora: Barruada Gagá (Breculê)

Foto da capa: Instagram Izolda Cela

Flere episoder fra "As Cunhãs"